PernambucoREGIONAL

Após ataque no Sertão, Ibama confirma existência de 4 espécies de onça em Pernambuco

Após uma agricultora de 58 anos ter afirmado que foi atacada por uma onça-parda, na cidade de Carnaubeira da Penha, Sertão de Pernambuco o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) confirmou a existência de 4 espécies no estado.

Segundo o Ibama, em Pernambuco destaca-se a existência de 4 espécies de felinos: onça parda, jaguatirica, gato-do-mato ou gato-macambira e gato -maracajá. O órgão também reforça que os animais silvestres são protegidos por lei e que matar, perseguir, caçar ou mau tratá-los é crime ambiental.

Ainda segundo o Ibama, o caso ocorrido em Carnaubeira da Penha pode estar relacionado com um filhote de onça parda que ainda está em processo de aprendizagem de captura de presas ou uma fêmea com filhotes que estaria defendendo as crias.

Na manhã desta quarta-feira (17), moradores do município divulgaram uma foto nas redes sociais de uma onça morta. O animal, segundo a população, seria o mesmo que atacou a agricultora no último sábado (13). 

Sobre a morte do animal, o Ibama disse que após uma análise realizada pela equipe, verificou-se que a imagem divulgada nas redes sociais é antiga, excluindo a possibilidade de registro recente. Do G1 Caruaru

Deixe seu comentário