NotíciasSerra Talhada

Serra Talhada concorre em prêmio do Sebrae sobre Turismo e Identidade Territorial

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está concorrendo ao Prêmio Sebrae no eixo “Turismo e Identidade Territorial” com o Projeto Descubra Serra: Encante-se Com o
Coração do Sertão.

A defesa do projeto ocorreu hoje no Centro Administrativo 1, destacando sua importância na revitalização do turismo local. Integrando diversos setores, o projeto visa promover a prosperidade econômica por meio do empreendedorismo sustentável e tecnológico, melhorando as oportunidades de qualificação profissional e atraindo novos turistas para a região.

O projeto foi dividido em três partes: na primeira etapa, capacitou-se 18 mulheres do Coletivo Luli em Serra Grande e entregou-se a Carteira Nacional do Artesão para 43 artesãos da cidade, proporcionando mais oportunidades aos profissionais. A segunda etapa envolveu a capacitação de 880 empreendedores e da população em geral por meio de consultorias e oficinas com o Instituto Cesar Santos, além de cursos de alimentos com o SENAl. A terceira e última etapa culminou com o Festival Gastronômico, evento que movimentou mais de R$ 1,5 milhão na cidade.

Deixe seu comentário