BrasilPolítica

Fundação subordinada ao governo Lula se retrata por receber apoiador do Hamas

A Palmares se desculpou, nesta terça-feira, 27, por receber Sayid Tenório, apoiador do Hamas, na sede da fundação subordinada ao governo Lula, em Brasília, na semana passada.

“Neste momento de guerras e conflitos políticos internacionais, destacamos que não compactuamos com posicionamentos que apoiam a violência e atos extremistas de qualquer ordem”, informou a instituição. “Diante da repercussão, cumpre à Palmares reforçar o compromisso do seu presidente e de toda equipe com a pluralidade, diversidade cultural e religiosa e com a luta contra o racismo.”

Tenório foi recebido pelo presidente da Palmares, João Rodrigues. Tenório ganhou fama nas redes sociais depois de zombar de uma mulher feita refém por extremistas do ajuntamento. O homem também comemorou o ataque dos radicais em Israel, em 7 de outubro do ano passado, no qual milhares de pessoas morreram.

Conforme Rodrigues, durante o encontro, ele ganhou de Tenório “bons presentes”, entre eles, o livro Palestina — Do Mito da Terra Prometida à Terra da Resistência.

“Nós, da comunidade muçulmana, nos sentimos muito honrados em ter sido convidados e continuar sendo convidados para as atividades inter-religiosas, interculturais da fundação”, disse Tenório, em resposta a Rodrigues.

Deixe seu comentário