EsportesNotícias

Semifinais do Pernambucano terão os melhores times da primeira fase e Clássico das Multidões

O Campeonato Pernambucano está em sua fase mais emocionante, com as semifinais definidas. De um lado, o Clássico das Multidões, Sport x Santa Cruz, promete um duelo eletrizante e cheio de rivalidade. Do outro, a Fênix de Camaragibe, Retrô, encara o Náutico, em um confronto que promete ser equilibrado e cheio de emoções. Estão em disputa o título Estadual e vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Os quatro times foram os melhores da primeira fase e chegam fortes na luta pela taça.

Os jogos de ida serão realizados neste final de semana. Neste sábado, às 16h30, no Estádio do Arruda, o Santa Cruz recebe o Sport. Na primeira fase, o Leão levou a melhor na Arena de Pernambuco, com vitória por 2×1, pela 3ª rodada. A última vez que o Clássico das Multidões foi realizado em uma semifinal foi em 2014. Na ida, os tricolores venceram por 3×0 e na volta, os rubro-negros ganharam por 1×0. Na época, o regulamento previa pênaltis, nessa condição, e o Sport acabou avançando.

Na primeira fase deste ano, o Sport terminou na liderança, com 21 pontos. Já o Santa Cruz foi o quarto lugar com 19. Para chegar à semifinal, o Tricolor derrotou o Central por 1×0, enquanto o Sport, conseguiu a classificação direta por ter chegado na primeira posição. Além de muitos torcedores na arquibancada, as partidas prometem ser eletrizantes. O jogo da volta será no dia 16 de março, às 16h30, na Arena de Pernambuco.

RETRÔ X NÁUTICO

A outra semifinal será disputada entre Retrô, que foi segundo lugar na primeira fase, com 20 pontos, e o Náutico, que terminou no terceiro lugar, com a mesma pontuação, levando desvantagem no saldo de gols (13×8). A primeira partida será neste domingo, às 16h, no Estádio dos Aflitos. O jogo da volta será no dia 17 de março, às 16h, na Arena de Pernambuco. Quando se enfrentaram este ano, a Fênix venceu o Timbu por 1×0.

As equipes disputaram o título Estadual em 2022, com os alvirrubros ficando com o título após disputa por pênaltis. Cada equipe venceu um confronto por 1×0, o que levou a decisão da taça para as penalidades.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Havendo empate nos pontos ganhos após os dois jogos, o desempate será definido pelo saldo de gols dentro da fase. Persistindo o empate, a decisão será por pênaltis.

Deixe seu comentário