PernambucoPolícia

Semana Santa 2024: Polícia Civil reforça atuação com unidades móveis e delegacias de plantão

Também haverá 667 lançamentos extras de profissionais da operativa nos principais polos do Interior e da Capital, bem como no Litoral pernambucano

 Integrando a Operação Semana Santa 2024, da Secretaria de Defesa Social (SDS), a Polícia Civil estará presente nos principais polos do Interior e da Capital, bem como no Litoral pernambucano. Com efetivo atuando em unidades móveis e delegacias de plantão, no período de 21 a 31 de março, serão empregadas 667 jornadas extras. Somadas as jornadas extraordinárias, de todas as operativas da SDS, teremos 7.327 postos de trabalhos extras. O que representa um acréscimo de 19,98% em comparação com a Operação em 2023, quando o lançamento extraordinário foi de 6.107 jornadas.

 BREJO DA MADRE DE DEUS – Na cidade onde acontece o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, prestigiado todos os anos por milhares de pernambucanos e turistas, os profissionais vão atuar na delegacia móvel e numa delegacia de plantão provisória, instaladas no entorno do Complexo Teatral. Além desses dois locais, as demandas de Fazenda Nova também poderão ser atendidas na delegacia de plantão de Santa Cruz do Capibaribe. 

 CARUARU – Na Capital do Agreste, parada obrigatória para quem vai a Fazenda Nova, conhecer ou revisitar a famosa feira do município, também contará com reforço nas delegacias, nos dias 29 e 30 de março.

GRAVATÁ – Na cidade serrana, também haverá uma unidade móvel, instalada na praça de eventos, para atendimento durante a Paixão de Cristo de Gravatá. Os profissionais da PC também estarão a postos para registro das ocorrências na delegacia de plantão do município. 

RECIFE – A Capital pernambucana também receberá reforço no período. Na Paixão de Cristo do Marco Zero, a Polícia Civil estará presente em esquema de plantão na delegacia da Avenida Rio Branco, entre os dias 29 e 31. Já no espetáculo do Sítio da Trindade, que está previsto para os dias 28, 29 e 30 de março, será instalada uma delegacia provisória no local. 

LITORAL PERNAMBUCANO – Quem preferir curtir a tranquilidade das belas praias do Litoral pernambucano, mais especificamente na famosa praia de Porto de Galinhas, poderá contar com atendimento na delegacia de plantão local, que receberá reforço no período, com duas viaturas à disposição dos policiais.                                        

“As delegacias móveis instaladas nos pontos dos eventos são uma forma que temos de estar mais próximos da população e prestar os serviços da Justiça Judiciária com uma maior eficiência. E, garantimos que todos os serviços da Polícia Civil estarão sendo executados, tanto pra quem vai para o Interior, Litoral ou permaneça na Capital pernambucana”, ressaltou o delegado-geral da PCPE, Renato Rocha.

Deixe seu comentário