NotíciasSerra Talhada

Saiba a programação nas paróquias de Serra Talhada nesta sexta-feira santa


Na cidade de Serra Talhada, as paróquias e áreas pastorais se unem em um dia marcado pela espiritualidade e devoção, relembrando os momentos cruciais da Paixão de Cristo. As atividades religiosas começam cedo e se estendem ao longo do dia, proporcionando momentos de reflexão e comunhão para os fiéis.

Na Paróquia Nossa Senhora da Penha, o dia tem início às 6h com o Ofício Divino da memória da Paixão do Senhor, na Concatedral de Nossa Senhora da Penha. Às 11h, na Capela de São João Batista, é celebrado o Canto das Lamentações de Jeremias. Às 16h, fiéis participam da Celebração da Paixão do Senhor e da  Procissão da Paixão do Senhor e memória das dores da Virgem Maria, presidida por D. Egídio.

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a Celebração da Paixão do Senhor ocorre às 16h na Capela de Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Nossa Senhora da Conceição.

A Paróquia do Bom Jesus Ressuscitado convida os fiéis para a Via Sacra, às 5h, seguida pelo Ofício da Agonia do Senhor ao meio-dia. Às 15h, é celebrada a Paixão do Nosso Senhor Jesus Cristo, com a recomendação de vestimenta preta e abstinência.

Na Área Pastoral São Francisco, a jornada espiritual inicia-se com a Via-Sacra da Capela de São Sebastião às 5h30, seguindo até a Igreja Matriz de São Francisco. Ao meio-dia, ocorre o Ofício da Agonia do Senhor na Matriz São Francisco, e às 16h, os fiéis participam da Celebração da Paixão do Senhor.

Serra Talhada se une em oração e contemplação neste dia de profunda significância para a comunidade cristã, renovando os votos de fé e devoção à Paixão de Cristo.

Deixe seu comentário