EsportesNotíciasPernambuco

Náutico x Sport iniciam decisão do título do Pernambucano 2024

A grande final do Campeonato Pernambucano 2024 está chegando. Náutico e Sport se enfrentam neste sábado (30), às 16h30, no Estádio dos Aflitos, em um duelo histórico que promete fortes emoções. O jogo da volta será no dia 6 de abril, na Arena de Pernambuco.

Para chegar à final, os dois times decidiram as vagas nos pênaltis. O Náutico venceu o Retrô e o Sport derrotou o Santa Cruz. Na primeira fase, os rubro-negros terminaram na liderança e avançaram direto para a semifinal, já os alvirrubros precisaram derrotar o Afogados na segunda fase para permanecerem vivos.

O histórico desta temporada é positivo para o Timbu, que conquistou uma vitória no jogo da primeira fase do Pernambucano Betnacional, realizado nos Aflitos, e assegurou um empate na fase de grupos da Copa do Nordeste, ocorrido na Arena de Pernambuco.

Esta será a vigésima vez na história em que Sport e Náutico disputarão a decisão de um Campeonato Estadual. No histórico geral dos confrontos, o time rubro-negro tem vantagem nos duelos decisivos por 12 a 7. No entanto, foi o Timbu que triunfou na última final, ocorrida em 2021, com dois empates nas partidas e uma vitória alvirrubra nos pênaltis.

Nesta sexta-feira (29), os dois técnicos e os dois capitães participaram da coletiva oficial do Estadual, na sede da FPF.

Escala de Arbitragem

Árbitro: Diego Fernando
Assistente N°1: Clóvis Amaral
Assistente N°2: José Romão
4° árbitro: Deborah Cecília
5° árbitro: Fernando Antônio
VAR: Gilberto Castro Júnior
AVAR: Ricardo Chianca 

Deixe seu comentário