NotíciasSaúdeSerra Talhada

Dia Mundial da Conscientização do Autismo será Celebrado com evento na Câmara de Vereadores

Nesta terça, 2 de abril, em celebração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Câmara de Vereadores sediará um importante evento para discutir e promover o entendimento sobre o transtorno do espectro autista (TEA).

A partir das 8h, está programado um bate-papo com a Dra. Irlane Lima, especialista em Psicanálise Clínica, mestra em Psicanálise Clínica, terapeuta e com vasta experiência em TEA (Transtorno do Espectro Autista), TGD (Transtornos Globais do Desenvolvimento), Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Libras e ABA (Análise do Comportamento Aplicada).

O tema do evento será “Valorize as Capacidades e Respeite os Limites!”, destacando a importância de reconhecer e valorizar as habilidades das pessoas com autismo, ao mesmo tempo em que se respeitam suas limitações.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Serra Talhada e visa promover a sensibilização da comunidade sobre o autismo, oferecendo informações e orientações sobre como melhor apoiar e incluir indivíduos com TEA na sociedade.O evento é aberto ao público e convida a população a participar deste momento de aprendizado e reflexão sobre o autismo, contribuindo para a construção de uma comunidade mais inclusiva e acolhedora para todas as pessoas.

Deixe seu comentário