NotíciasSerra Talhada

Presidente do Sintest Ameaça Greve se Prefeita Márcia Conrado Não Receber Sindicato; secretário se pronuncia

O clima de tensão sindical em Serra Talhada atingiu um ponto crítico hoje (17), quando a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest), Veraluza, emitiu uma ameaça de greve caso a prefeita Márcia Conrado não atenda às demandas do sindicato.

“Eu mandei um ofício para a prefeita e estou esperando o retorno dela. Ela protocolou lá, mas até agora não nos deu nenhum retorno”, declarou Veraluza. “Se ela não nos atender, aí a gente vai partir para uma greve. Vai ser o único jeito, porque estamos tentando. Ela nunca acha um tempinho para conversar conosco, né?”

As tensões aumentaram ainda mais com a resposta do secretário de educação, Edmar Júnior, que confirmou uma reunião com a Prost e o Sintest para discutir as demandas dos professores.

“Segunda-feira a gente teve uma conversa com o presidente da Aprost, Carlos Antônio, solicitando um momento para uma conversa com a Secretaria da Educação. E assim a gente já marcou uma reunião para amanhã às 15 horas e ele pediu, ele perguntou, na verdade, ‘se tinha alguma objeção em levar o Sintest junto também’. Eu disse que não, podia conversar com as duas entidades que representam os professores de Serra Talhada. Então amanhã, quinta-feira, às 15 horas, a Secretaria da Educação vai ter uma conversa com a Aprost e o Sintest. E aí a gente vai escutá-los e ponderar e vamos dialogar sobre o assunto.

Com a reunião marcada para amanhã, a expectativa é de que um diálogo construtivo possa resolver as questões em disputa e evitar uma greve.

Deixe seu comentário