Notícias

Veja vídeo: Na Rádio Vilabela, Prefeita Márcia Conrado diz que já foram investidos R$ 8 milhões de reais na AESET

Em entrevista na Rádio Vilabela a prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado falou sobre situação da Aeset. Ela iniciou falando que tomou conhecimento da situação da Aeset na semana passada e que assumiu a prefeitura com a programação de fechar a Aeset em seis meses.

“Eu vim tomar conhecimento sobre a situação da AESET semana passada, porque se você tem algo que é preciso deixar bem explicado aqui é que eu assumi a prefeitura com a programação de fechar a AESET em seis meses, porque ela não se sustentava. Porém, eu entendo que a AESET é onde a gente muda a chave de muita família, porque é através dela que a gente forma, pela primeira vez, um integrante de uma família que tem um diploma. E eu sempre irei lutar pela educação, então nunca seria a prefeita que fecharia uma faculdade.”

Na entrevista no Frequência Democrática com Francys Maya, ela continuou:

“Fui procurar cases de sucesso lá na faculdade das autarquias e vi o caso de Petrolina, que se considerou, se tornou autossustentável a partir do momento que a gente conseguiu um curso de medicina. Fui a Brasília, sentei com o ministro Camilo, sentei com a nossa senadora Tereza Leitão, com o nosso deputado federal Fernando Monteiro, e organizamos a forma de trazer um curso de medicina para Serra Talhada.”

Segundo Márcia, já foram investidos nos três anos de sua gestão, 8 milhões de reais na autarquia.

Nesta semana, uma Comissão de Docentes da Autarquia Educacional de Serra Talhada (AESET) emitiu uma nota anunciando a suspensão das atividades pedagógicas na terça-feira, 30 de abril.

Saiba mais: Comissão de Docentes da AESET suspende atividades em busca de diálogo com a Prefeitura

A suspensão das atividades teve como objetivo solicitar um diálogo direto com a Prefeita Márcia Conrado. A comissão reivindica a pontualidade salarial para todos os servidores, independente do vínculo, um cronograma de ações que valorizem o magistério e o apoio à reestruturação física da instituição.

Veja Vídeo:

Deixe seu comentário