NotíciasPolíticaSerra Talhada

Vereadores de Serra Talhada Enfrentam problemas com Filiações Partidárias

Informações da jornalista Juliana Lima, em seu blog, relatam problemas que surgiram nos bastidores políticos de Serra Talhada, envolvendo as filiações partidárias dos vereadores Ronaldo de Dja e André Maio, ambos eleitos pelo PP em 2020.

Recentemente, os dois vereadores solicitaram sua desfiliação do PP para se juntarem a outras siglas políticas. André Maio optou pelo Avante, enquanto Ronaldo de Dja escolheu o Podemos. No entanto, um erro ocorreu no processo de desfiliação, resultando em complicações para ambos.

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ronaldo de Dja não está atualmente filiado a nenhum partido político, enquanto André Maio ainda mantém uma filiação regular ao PP. Essas informações foram confirmadas pelas certidões do TSE, obtidas pelo Blog Juliana Lima.

O equívoco pode ter sido causado pelo fato de ambos terem integrado a comissão provisória do PP neste ano. Além deles, outros nomes que recentemente solicitaram desfiliação do PP em Serra Talhada também enfrentam problemas semelhantes.

Em contato com André Maio, ele negou estar fora do Avante e afirmou possuir uma certidão que comprova sua filiação ao partido de Sebastião Oliveira. No entanto, a certidão apresentada por ele é datada do último mês de março, não condizendo com a certidão atual disponibilizada pelo TSE. “Eu estou no Avante, sou Avante, se houver algum problema, será resolvido”, afirmou André Maio. O blog também tentou contato com Ronaldo de Dja, porém sem sucesso até o momento.

 

Deixe seu comentário