NotíciasPernambucoPolíciaSerra Talhada

ALERTA: homem paga IPVA em site e é Vítima de Golpe na Internet

Na manhã do dia 16 de maio de 2024, às 07h28, um caso de estelionato foi registrado em Serra Talhada. A vítima compareceu à delegacia local para relatar que foi vítima de um golpe. De acordo com seu depoimento, ele acessou o site “taxasveiculospe.com” e efetuou dois pagamentos via PIX referentes aos impostos anuais de sua moto e de seu carro, nos valores de R$ 428,34 e R$ 1.019,03, respectivamente. Após gerar o QR Code para os pagamentos, ele verificou, dias depois, que seus veículos ainda constavam com débitos pendentes.

Preocupado com a situação, a vítima entrou em contato com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), que confirmou que os pagamentos não haviam sido recebidos e que ele provavelmente havia sido vítima de um golpe. Com essa confirmação, ele procurou a delegacia para registrar o boletim de ocorrência e relatar o crime.

O caso segue sob investigação, e as autoridades alertam para que os cidadãos redobrem a atenção ao realizar pagamentos e transações financeiras pela internet, sempre verificando a autenticidade dos sites e serviços utilizados.

DETRAN ALERTA

Uma página falsa está utilizando a interface do site do Detran-PE prometendo a possibilidade de pagamento do IPVA por meio do Pix. Esclarecemos que o pagamento do IPVA só pode ser realizado acessando o boleto no nosso site oficial (www.detran.pe.gov.br), ou por meio do boleto impresso, enviado pelos correios para a residência dos proprietários dos veículos.

E alertamos que o acesso ao boleto na internet não deve ser feito por nenhum outro site, apenas pela página oficial do órgão, e que a opção Pix não existe. A área de tecnologia da informação do Detran-PE já tomou as providências adequadas.

Deixe seu comentário