EducaçãoNotíciasSerra Talhada

Serra Talhada é 1º lugar em alfabetização na idade certa em Pernambuco entre os municípios acima de 40 mil habitantes


Em dados divulgados ontem, dia 28 de maio, pelo INEP, a cidade de Serra Talhada apresentou um índice de 76,1% de crianças alfabetizadas, superando a média do Estado de Pernambuco, que ficou em 59% e do resultado do Brasil (56%). Estes resultados são frutos do comprometimento do município com o programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), uma iniciativa que visa assegurar a alfabetização de todas as crianças brasileiras ao final do 2° ano do ensino fundamental, do Programa Criança Alfabetizada do Governo do Estado. Além da parceria com a Associação Bem Comum, através do Programa Educar Pra Valer, que traz a experiência exitosa de Sobral-CE para a Rede Municipal de Ensino.

A prefeita Márcia Conrado comemorou os resultados e destacou o trabalho de todos os envolvidos. “Estamos muito orgulhosos dos avanços que Serra Talhada tem alcançado. Este resultado é reflexo do trabalho de nossos professores, coordenadores, gestores e toda comunidade escolar, além do apoio incondicional das famílias. Continuaremos a trabalhar para garantir que todas as nossas crianças aprendam a ler na idade certa,” afirmou a prefeita.

Serra Talhada atingiu o 1° lugar entre os municípios com mais de 40 mil habitantes em todo o Estado de Pernambuco. Um feito notável considerando seu tamanho e a quantidade de estudantes matriculados – cerca de 13 mil distribuídos em 64 unidades de ensino.

Para os próximos passos, a expectagiva é que Serra Talhada implemente novas estratégias para garantir que nenhuma criança fique para trás. “Com uma equipe comprometida e em colaboração com a sociedade civil, Serra Talhada está determinada a continuar avançando e alcançar o nível 5 de alfabetização, correspondente a todas as crianças alfabetizadas, até 2030”, completou a prefeita Márcia Conrado.

Foto: divulgação

Deixe seu comentário