Semana política em Serra Talhada esquenta com articulações para 2026

A política de Serra Talhada começou a semana pegando fogo com novas movimentações e especulações sobre as eleições de 2026. O grupo governista voltou a ventilar a pré-candidatura de Dr. Breno Araújo, esposo da prefeita Márcia Conrado, à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Vereadores da base aliada, como Gilliard Mendes e José Raimundo, manifestaram apoio ao nome de Dr. Breno, com José Raimundo chegando a gravar um vídeo reforçando a possibilidade. Não é a primeira vez que isto acontece.
O cenário, no entanto, gera debates internos dentro do próprio governo, especialmente no partido Avante, que apoiou a reeleição da prefeita Márcia Conrado e que tem Sebastião Oliveira como pré-candidato a deputado estadual. Segundo informações de bastidores, existia um acordo para que Márcia Conrado apoiasse Sebastião Oliveira na disputa pela Alepe. Caso a pré-candidatura de Dr. Breno se concretize, o grupo pode enfrentar dificuldades para manter essa aliança. Vale lembrar que o Avante indicou Faeca Melo como vice na chapa da prefeita nas últimas eleições, o que pode trazer novos desdobramentos.
Além disso, no grupo da prefeita, outros nomes já surgem como pré-candidatos a deputado estadual, tornando o cenário ainda mais complexo e imprevisível. O nome de Dr. Breno, que está atualmente no PSB, terá força para ir além dos vereadores que já estão na base do governo?

Movimentações na oposição
No campo da oposição, o deputado estadual Luciano Duque também se movimenta. Seu filho, Miguel Duque, assume a presidência do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), o que pode indicar novos planos políticos. Há especulações de que Miguel Duque possa disputar uma vaga na Câmara Federal, formando uma dobradinha com seu pai, que tentaria a reeleição como deputado estadual.
Diante dessas movimentações, se os boatos se confirmarem, a política de Serra Talhada poderá entrar em uma nova configuração para 2026. Resta saber como os grupos políticos irão se articular nos próximos meses. Quem viver, verá!