Serra Talhada

Prefeitura de Serra Talhada atende reivindicação do SINTEST e descongela progressões da categoria

Com ameaça de greve no setor, a Prefeitura de Serra Talhada realizou, nesta quarta-feira (26/03), uma reunião estratégica para debater pautas essenciais relacionadas às reivindicações dos trabalhadores da educação. O encontro contou com a presença da prefeita Márcia Conrado, do secretário de Educação Edmar Júnior, do procurador-geral do município Cecílio Tiburtino, da presidente do SINTEST, Vera Luza, além de demais dirigentes sindicais.

Entre os principais temas discutidos, destacou-se o descongelamento das progressões, uma das maiores reivindicações da categoria. A prefeita Márcia Conrado atendeu prontamente à solicitação, afirmando que, graças a um esforço contínuo de gestão, o município conseguiu reduzir o índice de despesa com pessoal para abaixo do limite prudencial determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei nº 101/2000), possibilitando a implementação da medida.

Além disso, outras demandas apresentadas durante a reunião serão debatidas no âmbito da comissão responsável pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que passará por recomposição em virtude da formação do novo governo.