Corinthians conquista 31º título do Paulistão e aumenta vantagem sobre rivais

O Corinthians segurou o Palmeiras mesmo com um jogador a menos, contou com a eficiência de Hugo Souza, que defendeu pênalti cobrado por Raphael Veiga e é campeão do Paulistão, na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira (27). O clube alvinegro quebrou um jejum de seis anos sem conquistas e faturou o seu 31º título da competição.
Maior campeão do Paulistão, o Corinthians ampliou a vantagem sobre o Palmeiras, vice-campeão nesta temporada e segundo maior campeão do torneio. O Timão impediu que o rival conquistasse o tetracampeonato consecutivo que seria inédito na era profissional da competição estadual.
Fim do jejum
O Corinthians não era campeão desde 2019, quando conquistou o Paulistão sobre o São Paulo. Neste período, a Fiel amargou dois vice-campeonatos, no torneio estadual contra o Palmeiras em 2020, e na Copa do Brasil perante ao Flamengo, em 2022.
O jejum de seis anos sem títulos era o maior desde os 23 anos que duraram de 1954 a 1977, quando o Corinthians bateu a Ponte Preta na decisão com gol de Basílio, um jogo eternizado na história do clube alvinegro.