João Campos visita Márcia Conrado e movimenta cenário político em Serra Talhada

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), cumpriu agenda neste domingo (30) no encontro regional do PSB em Afogados da Ingazeira, mas o que chamou atenção no cenário político de Serra Talhada foi sua visita à prefeita Márcia Conrado (PT). Ao lado de Marília Arraes (SD), Campos esteve com a gestora e seu esposo, Dr. Breno Araújo, que é presidente do PSB no município.
A visita acontece em um momento em que o nome de Breno Araújo passou a ser cogitado dentro do grupo da prefeita como um possível pré-candidato a deputado estadual, uma novidade que surpreende diante do cenário político recente. Até poucas semanas atrás, essa possibilidade não era considerada pelo grupo de Márcia Conrado.
A mudança de postura parece ter relação com a nomeação, por parte da governadora Raquel Lyra (PSDB), de Miguel Duque como presidente do IPA, filho do deputado estadual Luciano Duque. Esse movimento teria levado a prefeita a repensar sua posição em relação à sucessão estadual de 2026? Anteriormente, Márcia afirmava que seguiria a decisão do seu partido, o PT, sobre apoiar a reeleição da governadora ou João Campos, caso ele seja candidato. Agora, os indícios apontam que a gestora já tomou um lado e deve caminhar com João Campos?
A nova conjuntura também levanta questionamentos sobre a fala da prefeita na Rádio Vilabela FM, no início do ano, quando garantiu que seu esposo, Breno Araújo, não seria candidato. De janeiro até agora, muita coisa mudou, e o cenário político de Serra Talhada segue em constante movimentação.
A prefeita Márcia Conrado recebeu também nesse final de semana, Sebastião Oliveira Presidente estadual do Avante, que deve sair candidato a deputado estadual. Antes acreditava-se que ele teria o apoio da prefeita Marcia Conrado. E agora Sebastião?
Neste cenário, para medir força política, parece que a prefeita Márcia Conrado percebeu que precisa ter candidatos próprios não só para fortalecer o seu grupo, mas também para mexer nos projetos dos seus adversários políticos.