Prefeito de Triunfo fala à Rádio Vilabela após forte chuva: “A maior da história”

Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, falou com exclusividade à Rádio Vilabela, no programa A VOZ DA NOTÍCIA com Anderson Tennens e Danilson Magalhães, sobre os impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município na noite da última terça-feira (20). O gestor não poupou palavras ao descrever a gravidade da situação:
“Em toda minha vida de triunfense, foi a maior chuva da história. A gente nunca esteve preparado pra esperar 150 milímetros em menos de 12 horas. Foi algo assustador. Os danos foram muito grandes, muita coisa foi destruída na cidade, na zona rural e nos distritos. É uma coisa que você olha e não acredita. Uma cidade tão bem cuidada e a gente se depara com uma situação nova como essa.”
Mesmo em Recife, onde se recupera de um procedimento cirúrgico, Luciano garantiu estar à frente das ações:
“De imediato, falei com a Casa Civil do Estado de Pernambuco, com Mário Viana, que representa o Governo do Estado no Pajeú. Ele prontamente colocou toda a equipe à disposição e entrou em contato com Coronel Clóvis Carvalho, da Defesa Civil estadual, que vai mandar uma equipe para Triunfo já pela manhã. Eles vão se juntar à Prefeitura, aos órgãos competentes e a todos os envolvidos nesse momento tão difícil.”
O prefeito também acionou autoridades federais:
“Falei com Brasília, com o vice-prefeito que está lá, e com a Casa Civil da União, que nos orientou sobre como proceder diante da necessidade de decretar estado de emergência. Não dá pra esperar mais nenhum minuto. Essa chuva nos pegou de surpresa, mas estamos articulando com todas as esferas para dar uma resposta rápida.”
Segundo Luciano Bonfim, as prioridades agora são as áreas críticas atingidas, tanto na zona urbana quanto rural. Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e outros órgãos já estão em campo.
Segundo o IPA, foram 186 milímetros de chuva na cidade.
A recomendação para a população é redobrar os cuidados e, em caso de emergência, entrar em contato pelo número (87) 9 9908-1274.