Mestre Anderson Miguel trouxe a poesia da Zona da Mata para a Cavalgada à Pedra do Reino

O Barracão da Cultura foi um dos grandes acertos da XXXI Cavalgada à Pedra do Reino. Esta que foi considerada a maior e melhor Cavalgada de todos os tempos teve uma produção impecável, com estrutura e atrações de altíssimo nível e um sentimento de renascimento de um evento gigante que figura entre os mais importantes do Nordeste.
O evento contou com outra inovação, um projeto capitaneado pelo poeta e cantor Henrique Brandão trouxe grandes nomes do forró e da poesia como Marquinhos da Serrinha, Galego aboiador, Josildo Sá, além do show do próprio Henrique Brandão.

Um artista que fez sua estreia na Cavalgada e que ganhou muitos elogios, foi o Mestre Anderson Miguel, de Nazaré da Mata. Anderson, apesar da pouca idade é mestre da cultura popular e poeta com uma carreira já consolidada. Com sua voz potente é uma rapidez impressionante dos versos de improviso, Mestre Anderson Miguel foi outro golaço da XXXI Cavalgada à Pedra do Reino.
Seguindo Caio Menezes, secretário de turismo
E Cultura de São José do Belmonte, o Barracão da Cultura deve ganhar mais investimento e talvez mais um dia de programação, uma vez que o formato foi aprovado e elogiado pela população.
XXXI Cavalgada à Pedra do Reino
Produção: Associação Cultural Pedra do Reino e Associação Serra Cultural
Apoio: Prefeitura Municipal de São José do Belmonte, Secretaria de Turismo e Cultura e JF Promo
Patrocínio: Banco do Nordeste
Realização: Ministério da Cultura e Governo Federal