Serra Talhada

Câmara de Vereadores de Serra Talhada vota contas do ex-prefeito Luciano Duque de 2020; confira pautas

A Câmara de Vereadores de Serra Talhada realiza nesta terça-feira (26) mais uma sessão ordinária, com pautas de grande relevância para o município.

Entre os destaques, será colocado em votação única o Projeto de Decreto Legislativo nº 014/2025, que trata da aprovação, com ressalvas, das contas do ex-prefeito Luciano Duque, referentes ao exercício financeiro de 2020. O parecer segue a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).

Também entram em segunda votação dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo. O primeiro, Projeto de Lei nº 031/2025, autoriza parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Dorper (ABCDORPER) para a realização da Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper 2025, em Serra Talhada. Já o segundo, Projeto de Lei nº 030/2025, institui o Programa Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual e demais crimes contra a dignidade sexual e à violência sexual no âmbito da administração pública municipal, direta e indireta.

Na pauta de indicações dos parlamentares, o vereador Antônio de Antenor solicita à prefeita Márcia Conrado e à secretária de Serviços Públicos, Simone Daniel, a limpeza e recuperação da praça localizada na Rua Joaquim Godoy, próximo ao Hemope e à Clínica São Vicente.

Já o vereador Gilliard Mendes apresenta indicação ao Executivo e ao superintendente da STTRANS, Célio Antunes, para a construção de uma rotatória no entroncamento da Avenida Afonso Magalhães com a Rua José Alves da Silveira, no bairro Nossa Senhora da Conceição.