Julgamento da trama golpista é retomado com defesas de Bolsonaro e três generais

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, nesta quarta-feira (3), o julgamento da ação penal que investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados por tentativa de golpe de Estado. A sessão será marcada pela apresentação das sustentações orais das defesas de Bolsonaro e dos generais Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
Na terça-feira (2), o ministro Alexandre de Moraes fez a leitura do relatório, destacando os principais pontos do processo. Em seguida, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou a acusação. Logo depois, falaram os advogados de defesa de Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garnier e Anderson Torres.
Agora, é a vez das defesas de Bolsonaro e dos três generais se manifestarem. Os votos dos ministros da 1ª Turma do STF, entretanto, devem ficar apenas para a próxima semana.
Bolsonaro responde por cinco crimes, que incluem tentativa de abolição do Estado democrático de direito e golpe de Estado. Caso seja condenado em todas as acusações, a pena pode chegar a 43 anos de prisão.