Polícia

Homem acusado de estuprar criança de 10 anos no bairro Malhada é encontrado morto dentro do banheiro da cadeia pública de Serra Talhada

Morreu, na noite deste domingo (28), o homem de 40 anos que havia sido preso em flagrante no sábado (27) sob a acusação de estuprar uma menina de 10 anos em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Ele foi encontrado morto por outros detentos dentro do banheiro da cela onde estava, no Estabelecimento Penal do município.

O incidente ocorreu por volta das 18h55. Colegas de cela que alertaram os guardas prisionais, informando que haviam encontrado a vítima caída no banheiro, se debatendo como se estivesse em uma crise convulsiva. Eles o moveram para o chão da cela enquanto o socorro era acionado. Uma equipe do SAMU foi chamada, mas ao chegar ao local, apenas pôde constatar o óbito.

A prisão ocorreu no sábado à noite, após uma denúncia gravíssima feita pela mãe da vítima na sede do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM). O crime, que chocou a comunidade local, teria ocorrido no bairro Malhada.

Segundo o relato da mãe à polícia, a filha foi abordada pelo suspeito enquanto voltava de um comércio. Ele a teria levado para sua casa, no bairro Baixa Renda, onde o abuso sexual teria acontecido. Após conseguir escapar, a menina contou o fato a um familiar, que avisou a mãe. A Polícia Militar, com apoio da equipe Malhas da Lei, agiu rapidamente, localizou o suspeito em sua residência e o prendeu em flagrante.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como “morte a esclarecer”.