Jovem serra-talhadense morre após incêndio causado por curto-circuito em ventilador

O jovem serra-talhadense Ênio Souza, de 26 anos, faleceu nesta segunda-feira (6), em Recife, depois de ter sido gravemente ferido em um incêndio doméstico ocorrido no último sábado (4), em Serra Talhada.
De acordo com informações apuradas, o incêndio teve início devido a um curto-circuito em um ventilador, dentro de uma residência localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 933, no bairro AABB. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o resgate e informou que Ênio sofreu queimaduras de segundo grau no dorso e nos braços, além de ter inalado grande quantidade de fumaça.
Inicialmente, ele foi encaminhado ao Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, mas acabou sendo transferido para uma unidade especializada em queimados, na capital pernambucana. Apesar dos cuidados médicos intensivos, não resistiu às complicações.
Natural de Serra Talhada e morador do bairro Ipsep, Ênio cursava agronomia na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST-UFRPE). A morte precoce do estudante gerou profunda tristeza entre familiares, amigos e a comunidade acadêmica, que prestaram homenagens e mensagens de solidariedade nas redes sociais.