Pernambuco

Policial militar suspeito de estupro é preso após decisão da Justiça Militar em Pernambuco

A Polícia Militar cumpriu, na noite desta quarta-feira (15), um mandado de prisão preventiva contra o policial militar suspeito de estuprar uma mulher de 48 anos no posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O crime teria ocorrido na sexta-feira (10), durante uma blitz no local.

Segundo a denúncia, a vítima estava acompanhada de uma amiga e duas filhas adolescentes quando foi abordada por três policiais. Um deles a teria levado para dentro do posto e a obrigado a praticar sexo oral. O mandado foi expedido pela Justiça Militar e cumprido pela Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o policial se apresentou voluntariamente, acompanhado de advogado, no Quartel do Comando Geral da PM, no bairro do Derby, área central do Recife. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, onde permanecerá à disposição da Justiça.