Furto, troca por drogas e flagrante: madrugada de crimes termina com prisões em Fátima, distrito de Flores

Um homem de 48 anos foi detido após confessar ter arrombado um estabelecimento comercial na madrugada deste domingo (19), em Fátima, distrito de Flores, no Sertão do Pajeú. O caso envolveu furto, receptação e posse de entorpecentes.
Policiais Militares do 14º BPM foram acionados por uma mulher que relatou um furto ocorrido em um comércio local. Para surpresa dos policiais, a denunciante era mãe do próprio suspeito, que confessou ter cometido o crime sozinho.
De acordo com o relato, por volta de 1h da manhã, o homem usou uma barra de ferro para arrombar a porta do estabelecimento, de onde levou um botijão de gás, uma caixa de som, uma extensão elétrica e cerca de 3 kg de carne.
Após o furto, ele procurou um conhecido na comunidade com a intenção de vender ou trocar os objetos por entorpecentes. Segundo o próprio suspeito, os produtos foram trocados por cinco pedras de uma substância semelhante a crack. Durante uma discussão no local, ele ainda acabou ferido na mão esquerda por um golpe de foice.
O policiamento foi até a residência do suposto receptador, que afirmou ter encontrado parte dos itens pendurados em seu portão — entre eles, a caixa de som, a carne e a extensão — e devolveu os objetos à mãe do autor.
O suspeito foi localizado escondido atrás de um galpão, onde, durante revista pessoal, os policiais encontraram cerca de 10 gramas de uma substância semelhante à maconha.
Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Flores. A ocorrência resultou em dois encaminhamentos, um flagrante e a apreensão de 10 gramas de maconha.

