Serra Talhada

Dr. Luiz Pinto elogia Carlos Evandro e afirma: “Quiçá será o próximo prefeito de Serra Talhada”

Serra Talhada (PE) – O médico e pré-candidato a deputado estadual Dr. Luiz Pinto fez declarações de forte impacto político durante entrevista concedida ao programa Frequência Democrática, apresentado por Francys Maya na Rádio Vilabela FM.

Durante a conversa, Dr. Luiz Pinto exaltou a trajetória do ex-prefeito Carlos Evandro Pereira, destacando sua influência nas últimas gestões do município e afirmando que ele pode voltar a comandar a Prefeitura de Serra Talhada.

“Não negligencie, Carlos Evandro, que quiçá será o próximo prefeito de Serra Talhada. Só Deus empata isso.”

O pré-candidato explicou que seu comentário se baseia no que chamou de “desenho político” atual da cidade e na força simbólica do ex-prefeito.

“Eu digo isso a você por uma razão só. Você vê o desenho político, as pessoas olham para Carlos Evandro como olharam lá atrás, quando ele perdeu a primeira vez. Carlos Evandro foi excelente prefeito. Foi um brilhante prefeito. Foi tão bom e brilhante prefeito que não traiu Luciano Duque, porque disseram: ‘você podia apoiar seu primo Geni’. ‘Não, Luciano foi simpático comigo, Luciano foi leal comigo, não, vai ser Luciano’. Contra Inocêncio, por cima de pau e pedra, e conseguiu colocar Luciano Duque para ser prefeito por mais 8 anos.”

Luiz Pinto destacou ainda que a influência de Carlos Evandro se manteve ao longo de três gestões consecutivas:

“E Luciano Duque, por sua vez, que aí ainda está no tronco de Carlos Evandro, colocou Márcia Conrado. Ou seja, toda essa sequência — 8, e 8, e mais 8, 3 vezes 8, 24 anos — chama-se Carlos Evandro Pereira. Isso tem que ser respeitado.”

O médico afirmou que o apoio de Carlos Evandro pode redefinir alianças e alterar o equilíbrio político local:

“Ter o apoio de uma pessoa dessa vai mexer com o xadrez político.”

Na sequência, Dr. Luiz Pinto criticou o atual quadro de alianças partidárias e questionou o distanciamento entre antigos aliados.

“Onde é que está Luciano agora com o Miguel Duque? Onde é que está Waldemar com Sebastião Oliveira? Onde é que está a outra dobradinha, Márcia Conrado com Breno? Por que essas dobradinhas estão certas? Por que é que não liberam essas amarras?”

E concluiu refletindo sobre o cenário de promessas políticas e lealdades locais:

“Por que é que Sebastião Oliveira não está com Márcia, como todo mundo sabia que ele foi prometido para ser o candidato dela estadual? Essas coisas eu não acho interessantes. Eu acho bonito aquele tempo em que palavra era palavra. Eu não tô apoiando Sebastião, mas por que que Sebastião não está sendo declaradamente o candidato a deputado estadual de Márcia Conrado? Por que Luciano tá lançando o seu filho Miguel?”