Mulher espancada por secretário de Calumbi recebeu 40 pontos na face e fez cirurgia, diz irmão

“Com medo e com a sensação de perigo iminente”. É assim que está a mulher de 45 anos espancada dentro de casa, no Recife, pelo marido, o secretário de Esportes e Lazer de Calumbi, Sertão de Pernambuco, Numeriano Luiz de Sá, dois dias após a tentativa de feminicídio.
A descrição foi feita pelo irmão da vítima em entrevista à Folha de Pernambuco. Ambos não serão identificados. A decisão pelo anonimato veio da família. O objetivo é “protegê-la e darmos a ela possibilidade de dar seguimento a sua vida sem ter, além do seu corpo e da sua mente, sua imagem marcada por essa violência”, explicou o familiar.
Numeriano Luiz de Sá, conhecido como Nô Numeriano, tem 64 anos e é sargento reformado da Polícia Militar de Pernambuco. Ele foi preso em flagrante na terça-feira (9), e, após passar por audiência de custódia nessa quarta (10), teve prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ele nega as agressões.
A vítima foi socorrida por vizinhos e levada para um hospital particular da capital pernambucana. Segundo o irmão, ela sofreu diversas lesões, e até precisou passar por cirurgia.
“Ela está destruída após essa tentativa de feminicídio que sofreu. Foram 40 pontos de suturas na face e outros pontos no crânio. Sente muitas dores no tórax e precisou passar por cirurgia para corrigir a fratura do nariz”, afirmou.
Passados dois dias, como se recuperar de um crime tão bárbaro, vindo de uma pessoa tão próxima? Para o irmão, faltam palavras para descrever o momento que a vítima e a família estão passando.
“Ela está em estado de choque. Não esperava nem na possibilidade mais remota, que ele seria capaz de fazer o que fez. Não está conseguindo nem comer, nem dormir, nem caminhar de tão abalada emocionalmente. Com medo e com a sensação de perigo iminente”, disse.





