Brasil

Zezé Di Camargo fará show com verba federal em Pernambuco; cantor criticou SBT por interação com Lula

Do Diário de Pernambuco – Envolvido em polêmica por críticas feitas ao SBT por ter recebido o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última sexta-feira (12), o cantor Zezé Di Camargo tem um show previsto para São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, pago com cachê do governo federal. O valor do contrato é de R$ 500 mil para a apresentação na tradicional Festa de Reis do município, marcada para o dia 4 de janeiro de 2026.

Na madrugada desta segunda-feira (15), o artista publicou um vídeo nas redes sociais pedindo para que o SBT cancele a apresentação de um especial de fim de ano após a emissora convidar Lula para a inauguração do SBT News. De acordo com o contrato assinado entre a prefeitura de São José do Egito e a produtora do artista, o processo ocorreu por meio de inexigibilidade de licitação, modalidade prevista em lei para casos específicos, e tem como finalidade atender à programação da Secretaria Municipal de Cultura.

O que ampliou a repercussão do caso foi a informação de que, no documento, consta que o pagamento do cachê de R$ 500 mil será feito com algumas fontes de recursos, inclusive dinheiro federal repassado ao município.

No perfil do Instagram da Prefeitura de São José do Egito, usuários criticaram a atitude do artista. “500 mil a um cantor sem voz , dinheiro público jogado fora”, afirmou um seguidor. Outro pediu o cancelamento da apresentação do cantor: “#cancelashowdezezedecamargo Cancela o show de Zezé de Camargo. 500 mil é para Saúde e Educação. Se ele for, preparem para chuva de vaias durante o show.”