Polícia

Homem é preso em flagrante por ameaça e resistência no bairro IPSEP, em Serra Talhada

Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (7) após uma ocorrência de ameaça registrada no bairro IPSEP, em Serra Talhada. O caso foi atendido por policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com a PM, por volta de 0h20, a Central de Operações acionou a equipe para averiguar uma denúncia na Rua Projetada 10. No local, a vítima relatou que um indivíduo, acompanhado de uma mulher, foi até sua residência durante a madrugada, passou a bater insistentemente na porta e chamar por sua esposa, exigindo que ela saísse do imóvel para pagar uma suposta dívida.

Ainda segundo o relato, a vítima presenciou o suspeito em frente à casa e, ao se aproximar em seu veículo, o homem partiu de forma agressiva em sua direção, quebrou uma garrafa e avançou contra o carro, levando a vítima a deixar o local por medo de sofrer agressões. Após o fato, o suspeito fugiu.

Durante diligências, o policiamento localizou o indivíduo em frente a um estabelecimento comercial nas proximidades da Academia das Cidades. No momento da abordagem, o homem apresentava sinais de embriaguez e se recusou a obedecer às ordens policiais, oferecendo resistência. Foi necessário o uso proporcional da força e de algemas para conter o suspeito e garantir a segurança do efetivo e do próprio imputado.

A companheira do autor tentou interferir diversas vezes na ação policial, sendo contida e afastada do local. Já na delegacia, o homem passou a fazer acusações falsas contra os policiais, alegando o desaparecimento de uma quantia em dinheiro, o que não foi constatado após averiguação, inclusive com apoio de familiares e registro do trajeto da viatura por GPS.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde o suspeito foi autuado em flagrante e ficaram a cargo da autoridade policial as medidas cabíveis.