Notícias

Estado de saúde do cantor Genival Lacerda, de 89 anos, segue grave

O estado de saúde do cantor Genival Lacerda, de 89 anos, segue grave, com pneumonia severa e sem melhoras. Segundo o boletim médico mais recente, o artista continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular do Recife, onde está desde o dia 30 de novembro para tratar de complicações da doença causada pelo novo coronavírus, segundo o JC Online.

Nascido em Campina Grande, na Paraiba, o autor de músicas como “Severina Xique-Xique”, “Radinho de Pilha” e “De quem é esse jegue?” se mudou para Pernambuco na década de 1950.

O artista gravou mais de 70 discos, o primeiro deles em 1955, ainda em 78 rotações. A faixa Coco fez muito sucesso. Em companhia de seu concunhado, Jackson do Pandeiro, em 1964 foi ao Rio de Janeiro e trabalhou em casas de forró e fez sucesso com dezenas de músicas, mas as mais lembradas são Severina Xique-Xique e Radinho de Pilha.

Em maio deste ano, o músico foi internado após sofrer um AVC e se recuperava em casa. Na época, Genival foi diagnosticado com Alzheimer.

Leia a íntegra do boletim médico

Cantor Genival Lacerda segue internado em hospital no Recife. O quadro de saúde do artista continua grave, com pneumonia severa, ainda sem apresentar melhoras. A pressão arterial está controlada e os rins funcionando bem. Cantor de 89 anos de idade deu entrada no hospital com sintomas da COVID, onde encontra-se em tratamento para combater a doença.

Deixe seu comentário