Fernando Ferro diz que Pernambuco pode ter segundo turno entre Marília e Anderson
Fernando Ferro negou as especulações de que a ala do PT da qual faz parte estaria se articulando para, por exemplo, votar em Teresa Leitão na chapa da Frente Popular e articular votos para Marília Arraes para governadora.
“Não vamos fazer campanha para Marília Arraes, não vou subir no palanque dela. É claro que não vou impedir de votarem em quem quer que seja, desde que não seja em candidato de Bolsonaro”, disse.
“Se Lula quer os votos que Marília conseguir fazendo campanha pro ele, não sou eu que vou criticar ou ficar criando dificuldade pra ela. Lamento que ela tenha saído do PT. Gostaria que ela tivesse permanecido porque era a candidata com mais competência pra isso, mas respeito”.
Ferro ainda falou que, em Pernambuco, somente Marília, Raquel, Miguel e Anderson têm potencial de disputa ao governo de Pernambuco, desconsiderando o nome de Danilo, que, segundo ele, vai se sair melhor nas pesquisas à medida em que se aproximar de Lula.
“Hoje, quem se apresenta com mais potencial é Marília, mas é lógico que o apoio de Lula dedicado a Danilo vai fazer ele crescer”, completou.
Ele também falou sobre um possível segundo turno entre Marília e Anderson, repetindo uma polarização que comparou a de 2018, nas eleições presidenciais entre Bolsonaro e Haddad.
As declarações foram feitas durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na Rádio Vilabela. Acompanhe a entrevista completa no canal Vilabela FM, no YouTube.