Notícias

Bolsonaro confirma ida ao funeral da rainha Elizabeth 2ª em Londres

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou a ida ao funeral da rainha Elizabeth 2ª em Londres, marcado para o próximo dia 19. A informação foi confirmada ontem ao UOL pelo Itamaraty.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a embaixada do Brasil na capital inglesa recebeu o convite para a solenidade sábado à noite. Na manhã de ontem, Bolsonaro confirmou ao Itamaraty a participação no funeral.

O jornal Folha de S.Paulo noticiou que a ideia é que o presidente participe da solenidade no próximo dia 19 e siga direto para Nova York, onde discursará na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas, no dia 20.

Na quinta-feira (8), quando a morte da rainha foi confirmada, Bolsonaro lamentou o falecimento e decretou luto oficial de três dias no país.

Em seu Twitter, Bolsonaro disse que o Brasil recebeu a notícia com “grande pesar e comoção”, citando uma frase que teria sido dita por Elizabeth. A rainha morreu aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia. O governo brasileiro também lamentou a morte de Elizabeth em perfil oficial.

“É com grande pesar e comoção que o Brasil recebe a notícia do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, uma mulher extraordinária e singular, cujo exemplo de liderança, de humildade e de amor à pátria seguirá inspirando a nós e ao mundo inteiro até o fim dos tempos”, escreveu Bolsonaro.

*Com informações do UOL

Deixe seu comentário