Copa do MundoCotidianoEsportes

Golpistas abandonam camisa da seleção para não serem confundidos com torcedores

 

Se você está com receio de usar a camisa da seleção brasileira e passar por manifestante bolsonarista, não se preocupe: o outro lado também está preocupado. No caso, em ser confundido com torcedor. Circulam em grupos bolsonaristas mensagens pedindo que manifestantes troquem o uniforme da CBF por outras opções. O motivo, além do já mencionado, é uma birra com posições supostamente esquerdistas do técnico Tite.

“Usar roupas escuras e bandeira do Brasil. Nada de usar símbolo da CBF”, diz uma das mensagens que circulam
por WhatsApp. O texto segue explicando: “não estamos comemorando! Estamos protestando! No país do futebol, nossa batalha ganha de 10 a 0. Estamos em luto, e em luta. Usem preto”. Outra mensagem pede que os manifestantes troquem a camisa da seleção brasileira por uma camiseta branca ou camuflada “para a mídia não mentir dizendo que somos torcedores da Copa”.

O advogado Levi de Andrade confirma a orientação. Ele atua na defesa de Marcos Antônio Pereira Gomes,
conhecido como Zé Trovão, caminhoneiro bolsonarista que se tornou símbolo das manifestações golpistas em 2021. “Na abertura da Copa, onde eu estava 90% do pessoal já não usava camisas com o símbolo da CBF”, diz Levi. “Nos dias em que a seleção não jogar, o povo vai continuar com roupas com o símbolo da seleção”, afirma.