EsportesNotícias

Escalação do Sport: contra Goiás, Jair Ventura deve repetir time para despedida de 2020

Sem desfalques por suspensão ou casos de Covid-19, o Sport tem condições de repetir a escalação pela segunda vez consecutiva neste Brasileiro. O Rubro-negro visita o Goiás, às 19h deste sábado, pela 27ª rodada da Série A.


A novidade na relação está no lateral-esquerdo Sander, recuperado de uma entorse no tornozelo. Ele vinha como titular até a 24ª rodada, mas briga pela posição com Júnior Tavares, que atuou nas duas últimas rodadas e se saiu bem. Hernane Brocador também está liberado do DM, mas fica fora por opção técnica, enquanto o meia Jonatan Gómez segue na transição física.

Jair Ventura deve acionar a mesma equipe utilizada na vitória sobre o Coritiba e empate com o Grêmio, devido ao desempenho, bastante elogiado pelo treinador. O comandante costuma optar por um esquema mais defensivo fora de casa, com três volantes ou três zagueiros. Mas pela necessidade de pontuar – além da situação do Goiás, que é lanterna – a tendência é de que o técnico abdique deste cenário.

Um detalhe, no entanto, é que só três atacantes foram relacionados para a partida: caso de Dalberto, Marquinhos e Mikael. Ao mesmo tempo, o prata da casa Gustavo – recém-campeão com a seleção Sub-20 – volta a aparecer na lista.

Quem está fora: o meia Jonatan Gómez, com dores no calcanhar, e o atacante Leandro Barcia, que fez cirurgia no joelho e não joga mais neste Brasileiro.

Pendurados: o zagueiro Iago Maidana, o volante Ronaldo Henrique, os meias Thiago Neves e Jonatan Gómez, e os atacantes Leandro Barcia e Hernane Brocador. Além do técnico Jair Ventura.
O Leão começa a rodada em 15º colocado, com 29 pontos, um acima de Bahia (em 16º) e Vasco (em 17º). Ou seja, precisa pontuar para depender apenas de si para não entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Tricolor e Cruz-Maltino enfrentam Internacional e Athletico no domingo. Com informações do GE.

Deixe seu comentário