EsportesNotícias

Precisando vencer, Santa Cruz visita Ituano para se manter vivo na briga pelo acesso

O Natal é uma época de confraternização e festas, mas, para o Santa Cruz, a necessidade de uma vitória contra o Ituano já no dia 26 traz ares de tensão à data comemorativa. Enquanto muitos torcedores ainda estarão arrumando as sobras da ceia, o Tricolor entra em campo às 19h do sábado, em Itu, para enfrentar o líder do Grupo C, em um jogo que vale muito para que o time se mantenha vivo na briga pelo acesso à Série B.

Na lanterna do grupo e a três pontos do Ituano, que lidera a chave, o Santa sabe da importância da partida. Em caso de tropeço, além de ver o Galo Paulista abrir seis pontos à sua frente, o confronto entre Vila Nova e Brusque pode deixar o Tricolor a cinco pontos do G2, dificultando bastante as chances de acesso dos corais, que teriam que enfrentar a Terceira Divisão pela quarta temporada consecutiva.

Para evitar isso, o Santa precisa da vitória e da recuperação imediata, após um início ruim e uma sequência de cinco jogos sem ganhar. Se nas três primeiras partidas da série, o relaxamento pela classificação servia de desculpa, agora não serve mais, mas o time segue apresentando um nível de futebol muito abaixo do que teve nos seus melhores momentos no torneio. Ainda assim, o treinador Marcelo Martelotte não considera mudanças táticas.

“É possível que tenham mudanças em relação a alguns jogadores. Taticamente o time tem um padrão e uma maneira de jogar. Muda principalmente as características individuais quando você faz algumas trocas, mas a parte tática tá bem trabalhada (…) O importante é que a gente tenha uma mudança de atitude e jogue com o espírito de decisão. Os jogadores já entenderam essa necessidade”, disse, antes de seu 101º jogo no Santa.

Assim, o Santa chega pressionado para o jogo no Novelli Júnior e com a possibilidade de introduzir novidades no 11 inicial. Para isso, ao menos, Martelotte não terá desfalques, uma vez que o time não tem suspensos ou novidades no DM.

ITUANO
Para o Ituano, que vem de empate em casa contra o Brusque, o jogo contra o Santa é a oportunidade para abrir margem dentro do G2 e já começar a desenhar seu retorno à Série B após 14 anos. Mas, mesmo em momento melhor, o treinador do Galo, Vinicius Bergantin pregou respeito ao Santa, que teve a melhor campanha na primeira fase do torneio.

“Nós sabemos da potência e da qualidade que tem o Santa Cruz. Eles fizeram a melhor campanha na primeira fase. Esperamos mais um jogo parelho e igual. Temos que manter o equilíbrio defensivo e dentro de casa buscar ser um pouco mais agudo. Saber sofrer em determinados momentos, e não dar brecha ao Santa Cruz”, afirmou o treinador.

Ficha do jogo

Ituano
Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Paulinho Dias, Fillipe Souto, Marquinho, Gabriel Taliari e Kadu; Bruno Mota. Técnico: Vinícius Bergantin.

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Leonan (Perí); Bileu (André), Paulinho (Tinga), Chiquinho e Didira; Lourenço (Victor Rangel) e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Horário: 19h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)

Por Esportes DP