POLÊMICA: Fabinho diz ser filiado ao PT; Cleonice, presidente do partido, diz que não
Após informações divulgadas pelo portal Vilabela Online de que Fabinho do Sindicato poderia assumir a secretaria de agricultura de Serra Talhada pela cota do PT, surgiu o comentário de que ele não seria mais filiado ao partido. Ao comunicador Francys Maya do Frequência Democrática, Fabinho confirmou que continua filiado ao PT.
Diante da repercussão, a presidente do diretório municipal do PT, Cleonice Maria, afirmou a Francis Maia que Fabinho do sindicato não é mais filiado ao PT:
“Eu vi essa polêmica aí da questão de Fabinho, pra ocupar uma secretaria… eu acho excelente. Inclusive, soube que é pra secretaria de agricultura. É o nome ideal. A pessoa certa no lugar certo, principalmente no governo Lula… agora eu quero só reforçar porque eu estranhei que você (Maya) falou que Fabinho confirma que está filiado ao PT; aí eu quero dizer que ele não é filiado ao partido mais. Eu acho que, se a companheira Márcia para ocupar uma secretaria… eu acho ótimo, reforço. Agora, não que ela tenha que chamar dizendo que é do partido, colocando isto como cota do partido, do PT. Eu tenho a carta de desfiliação de Fabinho.”
O presidente da Câmara de Vereadores Manoel Enfermeiro (PT), antecipou em entrevista à Rádio Vilabela nesta manhã no programa A Voz da Notícia com Anderson Tennens, que o partido terá uma secretaria na nova formulação do secretariado da prefeita Márcia Conrado.
O fato é que ele (Fabinho) deve ser indicação do núcleo do PT no governo.