EsportesNotícias

Com atuação pífia em SP, Sport perde do Corinthians e cai 2 posições na tabela

Numa rodada com vitórias de dois concorrentes diretos, Bahia e Fortaleza, o Sport não foi páreo (em futebol e atitude) para o Corinthians e foi goleado em Itaquera. Aliás, foi a 6ª derrota em 6 jogos na arena do clube paulista. Com o revés por 3 x 0, o leão caiu do 14º para o 16º lugar, ficando no limite da zona de rebaixamento, com 32 pontos, à frente do Vasco só pelo nº de vitórias. Entretanto, em termos de aproveitamento, já leva desvantagem, pois o time carioca tem um jogo a menos.

Ou seja, a situação, que sempre foi difícil, está por um triz, com a limitação técnica sendo evidente para a atual sequência de três derrotas. O ataque passou em branco nessas três partidas e soma apenas 24 gols em 31 jogos, com média de 0,77. É difícil competir, tanto que é o pior desempenho entre os 20 clubes. Contra o Flu, chegou a ser superior, mas desperdiçou as chances e depois não reagiu. Diante do Timão a apresentação foi nula, com Dalberto sentindo o jogo e com a defesa errando num sarrafo acima do que vinha acontecendo.

No papel, um time do Sport até armado para tentar “jogar”, com dois zagueiros e dobra na lateral – eu imaginava uma maior precaução. Porém, a qualidade cada vez mais enxuta travou a possibilidade de sucesso em São Paulo. Nos 15 primeiros minutos ainda houve uma trocar passes e a busca por uma bola enfiada. Porém, o Corinthians foi acertando a marcação, passando a valorizar a posse de bola (62%!) e encontrou espaço para finalizar, com 10 x 2 no 1T. Insistindo, o alvinegro abriu o placar aos 33 minutos, num belo passe do meia Cazares, que desmontou a defesa leonina na assistência para Gustavo Mosquito, na área. Em desvantagem, o Sport teria novamente a missão indigesta nesta edição. Em apenas dois jogos conseguiu pontuar após ficar atrás no placar (Atlético-GO e Palmeiras, ambos fora de casa).

E a reação não chegou nem perto de ser repetir, com o time pernambucano somando a 9ª partida sem vitória como visitante, tendo 2E e 7D. A derrota foi “definida” logo no início do 2T, com menos de dois minutos. Mateus Vital ganhou na dividida de Maidana e bateu de fora da área, no cantinho. O lance fez Jair Ventura, costumeiramente proativo na área técnica, sentar no banco, resignado. Na reta final, o centroavante Jô se aproveitou de uma defesa estática e fechou o placar, com Jair, ainda sentado, optando por substituições já pensando no clássico regional contra o Bahia, no domingo, na Ilha. Será uma verdadeira decisão para o Sport.