Carlos Evandro: ‘Márcia deu um grito de Liberdade quando rompeu com Luciano Duque; ela estava Sufocada’
Dr. Carlos Evandro, ex-prefeito de Serra Talhada, elogiou a prefeita Márcia Conrado e destacou sua dedicação e capacidade de trabalho, afirmando que ela rompeu com Luciano Duque como um grito de liberdade.
Em entrevista no programa Frequência Democrática na Rádio Vilabela nessa quarta (01), Carlos Evandro revelou que passou a prefeitura para Luciano Duque em janeiro de 2013 e nunca mais a visitou, evitando interferir no governo. Ele explicou que, mesmo quando solicitado, se absteve de indicar cargos, destacando que nem gostaria que sua esposa Socorro Brito assumisse uma secretaria.
“Diferente do que ele (Duque) fez no governo de Márcia, porque se fosse contar a quantidade de secretário que esse homem tem, aí não brinca não. Eu não tive não. Pergunta a ele se eu pedi algum. Ou se eu pisei na prefeitura mais depois que eu saí, não tenho nenhum apego a poder,” declarou Carlos Evandro.
O rompimento com Luciano Duque, segundo Carlos Evandro, representou um momento de independência para Márcia Conrado e sua gestão.
O senhor quer dizer com isso que Márcia vivia sufocada? Perguntou Francys Maya.
“Vivia… todas as secretarias importantes era indicação dele,” respondeu o médico.
– Então, esse rompimento pra Márcia representou muito mais do que um rompimento. Na sua opinião, representou um grito de liberdade, então? Seguiu Maya.
“Pronto, você disse a palavra certa. O gestor quando é eleito, ele usa sua capacidade de gerir, cada um tem um seu, eu tenho o meu, ele teve o dele e ela tá tendo a dela,” seguiu o ex-prefeito.
Por fim, Carlos Evandro também destacou a dedicação de Márcia às secretarias e sua habilidade em conseguir obras importantes para a cidade:
“O que me chama a atenção de Márcia, além da humildade, é a capacidade e a força de trabalho e a garra dessa mulher.”