Furto, receptação e ameaça com arma de fogo mobilizam PM em São José do Belmonte

Uma ocorrência envolvendo furto, receptação e ameaça com arma de fogo movimentou a Rua Maria Barros Guimarães, no bairro COHAB, em São José do Belmonte, na tarde deste sábado (9). Policiais Militares do 14º BPM foram acionados por um homem que relatou ter tido sua furadeira furtada no último dia 7 de agosto, enquanto realizava um serviço.
Segundo a vítima, após verificar imagens de câmeras de segurança, moradores reconheceram um dos suspeitos, conhecido na localidade, e informaram o endereço dele. Ao ser localizado, o homem negou o crime, mas as equipes seguiram até outro indivíduo também reconhecido nas imagens. Este afirmou ter comprado a furadeira por R$ 250,00 de um terceiro não identificado e apresentou o objeto à polícia.
Durante o atendimento, surgiu a informação de que um dos envolvidos teria ido à casa do comprador armado com uma pistola, exigindo a devolução da ferramenta. O comprador negou devolver, apresentando apenas o registro legal de posse de arma.
Ainda conforme a PM, todos os suspeitos possuem antecedentes criminais. A ferramenta foi recuperada e todos os envolvidos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São José do Belmonte, resultando em três encaminhamentos: um flagrante, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a abertura de um inquérito.