Serra Talhada

Prefeita Márcia Conrado emite nota de repúdio após feminicídio em Serra Talhada

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, divulgou uma nota de repúdio nesta quarta-feira (20) após o feminicídio que vitimou Maria Francisca de Moura Silva, de 42 anos, assassinada a facadas pelo ex-companheiro na comunidade de Caiçarinha da Penha, zona rural do município.

Em sua manifestação, Márcia expressou tristeza e indignação diante do crime e destacou a necessidade de fortalecer a luta contra a violência de gênero:

“Recebo com profunda tristeza e indignação a notícia do feminicídio que vitimou Maria Francisca de Moura Silva em nossa cidade. Como mulher, mãe e prefeita de Serra Talhada, não posso me calar diante de tamanha violência. Cada vida interrompida é um alerta de que precisamos, todos os dias, fortalecer a luta contra a violência de gênero e ampliar a rede de proteção às mulheres. É preciso denunciar, é preciso romper o silêncio. Violência contra a mulher não pode ser tratada como algo comum, é crime, é covardia, e precisa ser enfrentada com firmeza. Maria Francisca e tantas outras mulheres não serão esquecidas. Reafirmo meu compromisso de seguir firme, ao lado de tantas vozes corajosas, para que nenhuma mulher viva com medo.”

O caso gerou grande repercussão e comoção em Serra Talhada. O suspeito, Cícero Almy Ramos de Lima, de 44 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (20) e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município.