Polícia erradica plantio com cerca de 6.400 pés de maconha na zona rural de Betânia

Uma operação do 14º BPM resultou na erradicação de um grande plantio de maconha na zona rural de Betânia, no Sertão pernambucano.
Após diversas denúncias recebidas pela Central de Operações, a Polícia Militar deflagrou uma operação conjunta no Sítio Riacho do Navio, onde haveria um cultivo ilegal de entorpecentes. No local indicado, os policiais constataram a existência de um extenso plantio de Cannabis sativa, disfarçado em meio a uma plantação de milho.
Após levantamento no terreno, foi estimada a existência de aproximadamente 6.400 pés de maconha. No local também foram encontradas duas câmeras de monitoramento, utilizadas para vigilância do plantio ilícito, além de uma balança de precisão.
Foram recolhidas amostras da droga para perícia, enquanto o restante do material foi incinerado no próprio local, conforme os procedimentos legais. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis. O caso resultou na instauração de inquérito policial e na desarticulação de um ponto de cultivo ilegal.




