Brasil

Após fuga de Silvinei, Moraes manda Filipe Martins para prisão domiciliar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou neste sábado, 27, a prisão domiciliar de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, e outros nove condenados por golpe, um dia após o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, também condenado, ser preso no Paraguai ao tentar fugir. A informação da nova decisão que atinge Martins foi confirmada pelo advogado dele nas redes sociais, Jeffrey Chiquini.

O ex-assessor de Bolsonaro foi condenado a 21 anos de prisão na trama golpista pela Primeira Turma do STF, em julgamento que terminou em 16 de dezembro. Segundo o defensor, Moraes também restringiu visitas.

Segundo Chiquini, a Polícia Federal esteve na casa de Martins em Ponta Grossa, no Paraná, na manhã deste sábado para cumprir a decisão. Ele afirmou que irá recorrer da ordem de Moraes, o que chamou de “mais um grave erro de processo penal”. “O que Filipe Martins tem a ver com a suposta tentativa de fuga de outro corréu?”, questionou, citando o caso de Vasques, além de chamar a determinação de “vingativa”, “sem fundamento”, “absurda” e “inconstitucional”.

Da Veja