A disputa de Danilo Cabral e Marília Arraes por Serra Talhada
Do Blog do Jamildo
Na disputa pelo Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (SD) entraram numa bola divida chamada Serra Talhada. Os pré-candidatos lutam por apoios de lideranças da cidade, localizada no Sertão de Pernambuco, mesorregião onde ambos apresentam pouca intenção de voto.
Lá, a prefeita Márcia Conrado (PT) apoia a Frente Popular e será a representante em Serra Talhada da aliança comandada pelo PSB. Na chapa de Danilo Cabral, Teresa Leitão (PT) concorre ao Senado. Mas, com o apoio de Sebastião Oliveira (Avante), Marília tenta crescer na região.
Serra Talhada foi uma importante base eleitoral para Marília Arraes em 2018, quando foi a segunda deputada federal mais votada de Pernambuco. Na cidade, ela conseguiu mais de 11 mil votos na disputa proporcional.
A cidade é considerada a segunda mais importante do Sertão, atrás apenas de Petrolina, base de Miguel Coelho (UB). Para expandir seu eleitorado no local, Marília contou com o apoio de Carlos Evandro e Luciano Duque, ex-prefeitos.