‘A Morte do Demônio: A Ascensão’ é uma sequência de terror sobre o amor maternal que deu errado
“Uma Noite Alucinante”, a popular franquia de filmes de zumbis, está de volta para um quinto capítulo com uma mãe possuída por um demônio parasita que fala, provoca e devora almas.
Essa reviravolta em “A Morte do Demônio: A Ascensão”, dos tradicionais zumbis mudos, é algo que o diretor Lee Cronin gosta.
“Foi meio que parte da criação da família e da mãe, essa ideia de ser capaz de subverter uma mãe de certa forma e colocá-la em um lugar onde ela pudesse realmente entrar na pele da inocência de seus filhos”, disse Cronin em uma entrevista.
O filme segue Ellie, interpretada por Alyssa Sutherland, e seus três filhos pequenos em seu apartamento em Los Angeles. Suas vidas são interrompidas quando sua irmã distante Beth, interpretada por Lily Sullivan, chega. Em uma virada cômica e sombria, um espírito maligno possui Ellie e a coloca contra sua família.
A resposta positiva do público a um teste deu ao filme um lançamento nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20). “O que poderia ser mais assustador do que sua mãe se virar contra você – a pessoa em quem você pensaria que encontraria consolo e segurança?” disse Sutherland.
O filme original de baixo orçamento de 1981 de Sam Raimi lançou a franquia cult, que agora inclui um remake, três sequências, uma série de televisão e um musical.