A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Cidadania recebe mais de 880 mil para fortalecimento da Política da Pessoa Idosa na cidade
A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Cidadania captou o valor de R$ 883.858,02, para o Município de Serra Talhada, com o intuito de promover o fortalecimento da Política da Pessoa Idosa na Cidade.
Através da inscrição no Auxílio Emergencial à Gratuidade das Pessoas Idosas no Transporte Coletivo Urbano, instituído pela Portaria Interministerial MDR/MMFDH nº 9, de 26 de agosto de 2022, que “Dispõe sobre os procedimentos para o aporte da assistência financeira destinada a auxiliar o custeio da gratuidade das pessoas idosas no transporte público coletivo urbano instituído pela Emenda Constitucional n. 123, de 14 de julho de 2022”, reafirmando o Direito instituído no Estatuto do Idoso, Art. 39 – “Aos maiores de 65 (sessenta e cinco) anos fica assegurada a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos…”, a Secretaria inscreveu o Município, que foi uma das únicas 10 Cidades do Estado de Pernambuco a serem selecionadas.
Com a execução do Plano de Ação predeterminado pelo Ministério de Desenvolvimento Regional, pela Emenda Constitucional nº 123/2022, esse valor será injetado na economia do município, investido para ampliar a capacidade de atendimento das pessoas idosas ao transporte público gratuito, com qualidade e acessibilidade.