REGIONALSerra TalhadaViolência

Adolescentes são violentadas e abusadas sexualmente em Serra Talhada e Calumbi

A Polícia Civil de Serra Talhada foi procurada pela mãe de uma menina de 16 anos que foi vítima de estrupo no bairro AABB. A mãe relatou que a adolescente estava embriagada e solicitou o serviço de um moto taxista para leva-la até a casa de seu ex-namorado. Ao chegar no local desejado pela menina o ex-namorado não abriu a porta. Então, a adolescente retornou o contato com o mototaxista para leva-la à sua residência.

Saindo do local o acusado se dirigiu a um terreno baldio e mostrou uma arma curta, cometendo ali o ato de estrupo e ameaçando que se ela denunciasse a mataria. O acusado fugiu do local deixando a vítima entre o Rio Pajeú e a praça da AABB.

Outro ato repugnante foi registrado na cidade de Calumbi. Uma mãe compareceu a Delegacia de Polícia Civil para informar que a vítima de apenas 15 anos, chegou em casa a noite, gritando que um desconhecido havia lhe abraçado por trás e tentando lhe puxar para dentro do mato arrancando sua blusa. Mas, a vítima conseguiu escapar e lhe acertou uma pedra na cabeça. A vítima pensou ter matado o acusado e saiu correndo desesperada.

Diante dos fatos, a vítima afirmou não conhecer o indivíduo. Foram feitas buscas do acusado mas, não obteve êxito.

Em 2009, a Lei nº 12.015/09 passou a definir, mediante seu artigo 213, é considerado crime de estupro a conduta imprópria de uma pessoa em relação à outra, independentemente de seu sexo, em que a pessoa agredida seja constrangida, mesmo sem a ocorrência do ato sexual, o que configura atentado ao pudor, de acordo com a segunda parte do artigo 213.

O estupro é, então, um crime intricado em sentido abrangente que causa o constrangimento ilegal de uma pessoa (homem ou mulher) com o objetivo específico em obter a conjunção carnal ou quaisquer outros atos libidinosos.