Motoristas cobram autoridades para retirada de animais soltos da PE-365 e BR-232
A presença constante de animais soltos nas rodovias da região tem chamado a atenção dos motoristas que trafegam todos os dias por essas estradas e alertam o fator de risco à segurança do trânsito e causa de acidentes graves.
O ouvinte Alexsandro Oliveira falou ao programa ‘A Voz da Notícia’ desta segunda (7), na rádio Vilabela FM, sobre o risco iminente e enviou fotos (veja mais abaixo) que tirou na última sexta-feira, na PE-365 que liga as cidades de Serra Talhada e Triunfo. “Sexta-feira quando nós vínhamos de Jatiúca, encontramos os animais todos no meio da pista, trazendo perigo”, disse.
Alexsandro já se envolveu em um acidente envolvendo um cavalo e teve seu carro destruído. Desde então, está sempre cobrando o recolhimento dos animais às autoridades.
Antônio Jucá, morador de Jericó, é motorista na cidade de Triunfo e afirmou que encontra constantemente animais soltos na BR-232, na região de algodões.
Segundo o governo federal, caso o motorista ‘aviste animais à margem ou sob o leito da rodovia’ o procedimento recomendado é ‘comunicar o fato à Unidade PRF mais próxima ou através do telefone de emergência 191’.