Famosos

Anitta destaca a importância do rádio para a música no Brasil

A importância do rádio brasileiro para a carreira de um artista musical é novamente destacada pela cantora Anitta, considerada um dos ícones da música nacional e que já conta com uma projeção internacional. Em um documentário “Made in Honório”, homônimo daquele que será lançado na Netflix, o rádio aparece como elemento de destaque em alguns pontos, seja na voz da cantora, de seu pai ou como parte da trajetória de Anitta. Há a expectativa de novas menções na série documental que estará no streaming no próximo dia 16.

Anitta se apresentando em uma rádio

Em um dos trechos do documentário disponível no YouTube, a cantora aparece em uma entrevista do MaxiMídia, onde ela afirma que o “brasileiro presta muito atenção em rádio“. Em outro trecho, há uma mensagem informando que o hit “Vai Malandra” já estava em alta execução nas emissoras de rádio do país, como algo que exemplifica o sucesso alcançado pela música.

Também há uma parte onde Mauro Machado, pai de Anitta, menciona o rádio novamente ao falar da integração que a cantora promove entre todas as frentes. E também aparecem trechos da artista se apresentando em projetos de emissoras de rádio.

Considerada um fenômeno das plataformas digitais, onde conta um planejamento especial de divulgação de videoclipes de seus hits e produções de suas coreografias, Anitta tem o rádio como um parceiro importante de sua trajetória, seja lá no inicio de sua carreira no Rio de Janeiro, como também na projeção nacional e internacional de suas músicas.

De fato, o rádio é um importante instrumento de divulgação e manutenção de sucessos de artistas. O meio é uma importante fonte de consumo de músicas no Brasil e em outros locais do mundo, mesmo durante as mudanças de hábitos impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Via Tudo Rádio