Famosos

Após voltar a Pernambuco, ex-BBB Gil do Vigor receberá a mais alta honraria do município e título de cidadão de Paulista

Na próxima quinta-feira (06), Gilberto Nogueira, o “Gil do Vigor”, ex-participante do Big Brother Brasil 21, receberá da Prefeitura de Paulista a mais alta honraria do município: a Comenda do Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro.

Além disso, o doutorando em Economia também receberá o título de Cidadão Paulistense. Na ocasião, a Prefeitura de Paulista também vai promover uma coletiva de imprensa após a chegada de Gil na cidade.

Gilberto é natural de Jaboatão dos Guararapes e morador de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

“Ele representou com muito vigor e com muita alegria a sua terra. Estaremos reconhecendo o valor dele como ser humano, como uma pessoa humilde que colocou os estudos em primeiro lugar e que sempre representou tão bem a cidade de Paulista”, afirmou o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB).

Morador de Paulista, no bairro do Janga, Gil teve uma trajetória de sucesso dentro do reality show, no qual foi eliminado no último domingo (02), ficando na quarta colocação.

A Prefeitura de Paulista desde o início declarou apoio ao participante e a campanha “#FICAGIL” em suas redes sociais oficiais.

De origem humilde, Gil sempre foi incentivado pela sua mãe, Jacira Santana, a estudar para conseguir mudar seu destino. Durante o programa, Gilberto citou diversas vezes o orgulho pela sua terra. Responsável por aumentar as buscas pelos nomes “Manepá” e “Janga”, também utilizou bordões que ficarão para história do BBB, como “basculho”, termo legítimo de Pernambuco.

Gil do Vigor, nas palavras do próprio apresentador Tiago Leifert durante o discurso de eliminação do último domingo (02), foi “uma das maiores personalidades da história do programa”.

O pernambucano deixou o programa com 50,87% e disputou o paredão contra Camilla de Lucas (47,65%), Juliette (1,48%) e Fiuk.

“Ele conquistou uma legião de fãs com sua irreverência, espontaneidade e carisma. A relação com Pernambuco e principalmente com Paulista foi parte essencial da participação de Gil no programa”, derrama-se a gestão municipal, do MDB.

A coletiva de imprensa ocorrerá às 16h, no Maria Farinha Praia Hotel, localizado na Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 7040 – Nossa Sra. do Ó (em frente à Igreja Nossa Senhora do Ó). A quantidade de pessoas será restrita, em razão da atual situação de pandemia.

A Comenda do Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro

O Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro foi um dos grandes líderes da Revolução Pernambucana de 1817. No movimento, Pernambuco deixaria de ser Capitania e se tornaria uma República, após uma rebelião contra a exploração de Portugal. Ele era pároco da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, de Maranguape II, e também foi o criador da atual bandeira do Estado de Pernambuco, que na época se tornou um país independente.

O religioso suicidou-se no dia 20 de maio de 1817, ao perceber que o movimento revolucionário tinha sido derrotado. Os seus restos mortais foram sepultados na Igreja de Santa Isabel, localizada no centro da cidade de Paulista.

Deixe seu comentário