Sobre funcionamento do Centro de Hemodiálise de Serra Talhada: “mês de março é a previsão”, diz Dr. Clóvis
O superintendente do Centro de Hemodiálise de Serra Talhada, Dr. Clóvis Carvalho, afirmou em entrevista à rádio Vilabela, que o equipamento deve começar com os atendimentos no segundo bimestre de 2022.
Ao programa Frequência Democrática, Dr. Clóvis falou sobre a habilitação que a clínica precisa para funcionar, que ocorre em duas etapas.
“Toda a documentação da clínica tem que ser apresentada, a qualidade da água que será usada, escala de médicos de plantão, essa parte é feita pelo Governo Federal, em Brasília. A outra etapa é feita através de um processo licitatório que é feito pela Secretaria Estadual de Saúde”, contou.
Clóvis Nogueira ainda aproveitou para destacar que a documentação já foi entregue e agora só resta a parte legal ser aprovada para o início do funcionamento. “Mais do que todo mundo, nós estamos ansiosos e na expectativa de começar o mais rápido possível. Inclusive a clínica está abastecida de todos os insumos necessários para os pacientes e tá faltando essa parte legal, que não depende de mim”, informou.
Segundo ele, toda essa parte burocrática deve acontecer até meados de março e a clínica já está sendo considerada por quem visita como a melhor do estado. “Acredito que em torno da metade do mês [de março], é a previsão, conforme eu estou conversando com as autoridades sanitárias”.
“Eu entendo a ansiedade das pessoas que continuam fazendo essa viagem muito cansativa, mas a clínica está pronta e todos que visitaram disseram que é a melhor clínica do estado de Pernambuco“, concluiu Dr. Clóvis.